Saturday 25 August 2012

0 A flor de lótus

"A flor de lótus nasce na lama, mas mesmo assim não se contamina, floresce linda e serena."

flor-de-lótus

A Flor de Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.



A lenda budista nos relata que quando Siddhartha, que mais tarde se tornaria Buda, tocou o solo e fez seus primeiros sete passos, sete flores de lótus cresceram.
Assim, cada passo do Bodhisattva é um ato de expansão espiritual.

Os Budas em meditação são representados sentados sobre flores de lótus, e a expansão da visão espiritual na meditação (dhyana) esta simbolizada pelas flores de lótus completamente abertas, cujos centros e pétalas suportam imagens, atributos ou mantras de vários Budas e Bodhisattvas, de acordo com a posição relativa a relação mútua.

Do mesmo modo, os centros da consciência no corpo humano (Chacras) estão representados como flores de lótus, cujas cores correspondem ao seu caráter individual, enquanto o número de suas pétalas correspondem às suas funções.

O significado original deste simbolismo pode ser visto pela semelhança seguinte:
Tal como a flor de lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo suas flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano. Expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência iluminada(bidhicitta), a incomparável jóia (mani) na flor de lótus (padma). Assim, o arahant (santo) cresce além deste mundo e o ultrapassa. Apesar das suas raízes estarem na profundidade sombria deste mundo, sua cabeça está erguida na totalidade da luz.

Ele é a síntese viva do mais profundo e do mais elevado, da escuridão e da luz, do material e do imaterial, das limitações, da individualidade e da universidade ilimitada, do formando e do som sem forma, do Samsara e do Nirvana.
Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção a luz.
Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância, nem mesmo num estado de completa inconsciência um iluminado nunca poderia se erguer da escuridão do Samsara.
A semente da iluminação está sempre presente no mundo, e do mesmo modo como os Budas surgiram nos ciclos passados no mundo, também os iluminados surgem no presente ciclo e poderão surgir em futuros ciclos, enquanto houver condições adequadas para vida orgânica e consciente.

Do livro " FUNDAMENTOS DO MISTICISMO TIBETANO " do Lama Anagarika Govinha

Monday 20 August 2012

0 Rosas, flores e pássaros

campo de flores-estrada de floresCampo de flores - Estrada de flores. Que maravilha andar num lugar assim...
rosas lindas no vasoBuquê de rosas em vaso de vidro. Fica lindo!

tulipas amarelasCampo de tulipas amarelas

rosa vermelha lindaA rosa na sua mais bela perfeição

borboleta transparente nas floresBorboleta linda com asas que parecem transparentes nos galhos das flores

passarinho na flor-bird in the flower

Beija-flor na flor

0 As rosas de Nora Kasten


Lindos quadros de pintura a óleo de Rosas em vasos pintados por nora Kasten.

Pink Roses Nora Kasten#1143 Roses In A Dish Nora KastenYellow Moroccan Vase-Nora KastenNora Kasten roses and flowersNora Kasten rosesFresh Roses Nora KastenNora Kasten FLORAL WITH ROSESOnions Book Nora KastenFloral Spray Nora KastenKONICA MINOLTA DIGITAL CAMERAButtercups Nora Kasten-rosas amarelasrosas Nora Kasten-roses-nora-kasten

Friday 10 August 2012

0 Orquídeas amarelas em vasos de vidro

Arranjos de orquídeas amarelas em vasos de vidro.


arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1902
arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1903arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1917arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1918arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1928arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1944arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1945arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1946arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1947

Resumo:imagens de flores, fotos orquideas, las orquideas, flores orquideas

0 Arranjos de orquídeas brancas em vasos de vidro

 


Lindos arranjos de orquídeas brancas em vasos de vidro. Inspire-se nesses vasos de flores para enfeitar sua casa ou festas.
arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1906arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1907arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1912arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1920arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1921arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1922arranjo-de-flores-orquideas-vaso-1926Resumo: fotos de flores, fotos orquideas, orquídeas brancas, las flores, fleurs, arranjos de flores, flores png, flores no vaso.


Fonte: Airu

Thursday 2 August 2012

0 Rosas e Flores grátis fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fotos de rosas e de flores em campos, paisagens.

flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-753flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-711flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-715flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-778flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-779flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-719flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-713flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-726
Rosas na hora do chá da tardeflores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-722flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-770flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-706Lavanda e vela

flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-737
flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-709flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-746flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-718flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-738flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-757

Rosas em livrosflores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-707flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-740flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-714flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-767Rosas nas mãosflores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-710flores-facebook-tumblr-rosas-las flores-fotos de flores-754

 
back to top //PART 2