Tuesday 4 January 2011

0 As Rosas de Brian Davis













O artista Brian Davis tem a profundidade, a beleza da alma, e a calma de um homem que realmente compreende a criação de uma obra de arte. Apesar de magníficas flores e paisagens serem a principal escolha para suas composições, Brian Davis diz: "O trabalho real de fazer uma peça de arte não tem nada a ver com o que a coisa é." 

Antes que ele comece a sua jornada artística sobre tela, Davis passeia pelos campos e jardins, perto de sua casa em Los Angeles, em busca de uma flor ou paisagem que trave seu olho, que o encha de inspiração.

Conhecido por suas flores magníficas, Brian Davis transforma flores requintadas como rosas, lírios, dálias em imagens românticas, atraentes, com nitidez, cor, movimento, bordas leves.

Brian carrega sua câmera em todos os lugares para que ele possa tirar uma foto de uma flor ou uma paisagem a qualquer momento. Como as flores murcham tão rapidamente, e pode levar semanas para fazer uma pintura, o artista encontrou uma maneira de criar sua imagem floral de uma série de fotos diferentes para cada flor. Assim, ele pode fazer uma reprodução exata da botânica, mudando cores e o deixa à vontade. 

Brian acredita que a grande profundidade em sua arte é derivada de sua grande atenção para as mudanças sutis em valor (relativa obscuridade e luz). Ele muitas vezes perguntou se existe uma fonte de luz atrás de suas pinturas fazendo-lhes o olhar tão iluminado. "A luz é o verdadeiro sujeito do meu trabalho. A flor é o palco, a luz é o dançarino." 

Utilizando dois espelhos pendurados, para que ele possa ver a sua obra inacabada em todos os ângulos, Brian trabalha diariamente em seu pequeno estúdio cheio de livros, músicas e vídeos históricos. 

Muito influenciado pelos mestres holandeses, juntamente com os artistas de Art Nouveau e Art Deco, Brian é inspirado por imagens de entregas altamente estilizadas de pássaros e flores, e sua intensidade de cor é alcançada por muitas, muitas camadas de tinta. 

Brian começa uma pintura com os tons de cores mais escuras, representando o fundo, e então começa a trazer camadas sobre camadas de cores na "frente" para atingir as três dimensões da qualidade de sua técnica, conhecida como "pintura de valor". 

Nascida na Califórnia, nasceu em uma família de pais músicos, em 1946, Brian amava a arte em toda sua vida. Foi formalmente educado em Belas Artes na Pierce College e Universidade Estadual da Califórnia-Los Angeles. 

A perfeição do século francês na pintura técnica do século XIX, chamado "pouchoir" deu a Brian reconhecimento imediato como um pintor sério e Print Master Maker. 

Desde o início dos anos oitenta o foco de Brian em pinturas a óleo e a refinação de sua pintura "valorizou" técnicas e trouxe seu trabalho para um novo patamar de expressão artística e perfeição.

Suas últimas edições são um grupo fascinante de imagens que permitem ao espectador sentir e reconhecer a luz, a essência de uma peça de Brian Davis.

Brian é um verdadeiro artista com um grande entendimento e conhecimento da arte. Sua opinião cerebral de pinturas faz com que ele diga: "Minha arte, como toda arte, é na sua essência uma forma de comunicação que não é facilmente traduzida em palavras - a boa arte transcende as palavras." 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Pintura a Óleo, Rosas de Brian Davis

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2