Sunday 11 November 2012

0 Dicas para rosas vivas e bonitas

 


Plantar rosas é uma delícia. vê-las brotando com suas pétalas majestosas, faz qualquer jardim ficar iluminado. Mas se não cuidar bem das rosas elas morrem. Por isso, veja as dicas de como manter suas rosas vivas e bonitas por mais tempo!
como-cuidar-de-rosas
A primeira providência, após escolher onde suas rosas vão ficar, é retirar todas as folhas que estejam dentro da água. “Esse procedimento impede a proliferação de bactérias”, explica o engenheiro agrônomo Gustavo Rosa Vieira, da Fazenda Tropical Flores, em Itapeva/MG, que faz parte do Grupo Reijers.
dicas de rosas bonitas

Outra medida fundamental é utilizar vasos e recipientes sempre limpos, preferencialmente de vidro, para conseguirmos observar o nível da água, que também precisa estar limpa. “Para que a flor permaneça mais tempo viçosa, podemos colocar água sanitária, que tem função antibactericida e pode ser facilmente encontrada em qualquer supermercado. O ideal é usar 3ml – ou uma colher de café – para cada litro de água. Assim, não precisamos trocar a água diariamente”, diz o engenheiro.

dicas de rosas bonitas

Mais uma providência importante é cortar as hastes diagonalmente. Atenção: o instrumento de corte precisa estar bem afiado para que o corte não danifique o caule da flor.

Importante:

- Nunca deixe a flor exposta diretamente ao sol e ao vento. Mantenha em local arejadodicas-rosas-bonitas
- A rosa deve ter uma vez e meia a altura do vaso



como-cuidar-rosas
- A água deve ser trocada todos os dias, caso não haja conservante floral ou água sanitária
dicas-plantar-rosas- Use sempre vasos ou recipientes limpos

 



Fonte: O Estadão

Tags: dicas de rosas, como cuidar de rosas, rosas cuidados, cuidados com as rosas, rosas bonitas,plantio de rosas, rosas em vasos.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Dicas de Plantio de Rosas, Rosas cor-de rosa

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2