Saturday 2 July 2011

0 Soneto Flor de Lótus

Já que vimos Wallpapers para sua área de trabalho de flores de lótus. Vejam também este lindo Soneto intitulado Flor de Lótus.

flor de lótus

Bebo a água que me deste, cântaro.
Sinto a sede minha debelada.
Linda flor nasceu-me assim do pântano,
Feito lótus. A alma desabrochada
Sorve e farta-se da tua dádiva,
Refrigera o fogo bem no íntimo
Nessa bem aventurada prática
De tornar-me a dor um caso ínfimo.
Bem no chumbo da manhã chuvosa
Ganha a lótus dimensões de rosa
E de amor enfeita-se cativa.
Se sedento fui na longa estrada,
Da tristeza vil não há mais nada.
Vinga a flor, bem-vinda e compassiva.

Frederico Salvo

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Flor de Lótus, Poemas sobre Flores

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2